WhatsApp

(18) 99723-6795

Central de Atendimento

0800 770 6855


Na sexta-feira, dia 05/04, a Unimed Assis promoveu e participou de atividades voltadas à prática de atividade física no Parque Buracão, em Assis.

Junto da Prefeitura do município, que promoveu no mesmo local uma ação com integrantes do Programa Agita Assis e alunos da escola Lucas Thomaz Menk, a convite da Unimed Assis os professores Glauco e Valquiria, do Movimento Vital, ministraram a aula de Tai Chi Chuan.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, 06 de abril, Dia Mundial da Saúde e Dia Nacional Mude 1 Hábito, ambos comemorados no dia 07 de abril.

Com entrada franca, o evento reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, que praticaram atividades físicas como dança, alongamento e Thai Chi Chuan.

O Dia Nacional Mude 1 Hábito é parte de um movimento entre Unimeds e foi realizado em diversas cidades que sediam Unimeds em todo o Brasil. 

Para Luciane Vieira, profissional de Educação Física da Academia Unimed Assis, a ideia de levar a atividade para o Parque Buracão foi fantástica. “No programa de Medicina Preventiva Vida Ativa nós temos essa parte lúdica, de transformar a prática de atividade física em atividades diferenciadas do que estamos acostumados a fazer dentro da academia, e o Dia Nacional Mude 1 Hábito foi uma ótima oportunidade para tirar os integrantes do tradicional e estimular as atividades ao ar livre”.


O que é o Mude1Hábito?

É o Movimento Nacional da Unimed que promove o cuidado com a saúde, incentivando práticas saudáveis para que as pessoas possam viver mais e melhor, seja por meio da alimentação saudável, prática de exercícios, encontro do equilíbrio emocional ou pela busca de qualquer mudança que seja capaz de transformar o modo de ver o mundo.

Quando mudamos um hábito, colhemos benefícios para toda a vida.

Comece devagar, aos poucos, sem cobranças nem metas inatingíveis. Queremos te lembrar que experimentar coisas novas pode ser divertido e mudar a sua vida!

Para mais informações, acesse www.unimed.coop.br/site/web/mude1habito ou www.instagram.com/unimedassisoficial.