No dia 03 de dezembro, foi realizada a formatura de 52 adolescentes participantes do Programa Felix da Unimed Assis, em parceria com a Legião Mirim. Desde a implantação do programa social Felix na Unimed Assis, já se formaram 17 turmas, realizadas com outros parceiros da cooperativa.
O Programa Felix é voltado para crianças e jovens, entre 12 e 16 anos de famílias em condições socialmente vulneráveis, sem noções em informática e que estejam cursando o ensino fundamental ou médio. Tem como objetivo principal, minimizar o problema da exclusão digital no país.
Na mesma ocasião, foi realizada a formatura de nove adultos do Projeto Master, projeto social também da cooperativa de Assis, que tem como objetivo oferecer aulas de informática para os pais ou responsáveis dos adolescentes participantes do Felix e que tenham interesse em acompanhar os seus filhos e principalmente de conhecer e aprender sobre esta ferramenta tão necessária para os dias de hoje.
Dra Eliana explica: “O projeto já existe há vários anos, sendo uma ação que acontece em várias singulares do sistema Unimed. Auxilia no preparo do adolescente para a vida profissional e facilita a conquista do primeiro emprego. Além disso, abre fronteiras para todo o conhecimento disponível pela rede virtual.”
Informações sobre os Programas podem ser adquiridas pelo telefone: (18) 3302 3000, com Serviço Social, da Unimed Assis.