Em comemoração ao Dia dos Pais, a Unimed Assis preparou uma campanha institucional para parabenizar todos os pais e fidelizar ainda mais sua marca. O objetivo é mostrar que existem vários tipos de pai, e que todos são importantes e merecem felicitações.
Tem aquele pai coruja, que sempre cuida dos seus filhos. Aquele que é manteiga, que se derrete com tudo que o filho faz. O Macgyver, que tem solução para tudo. O pai banco, que sempre paga suas contas. Cada um com seu estilo, porém, são todos pais, merecedores de homenagem e carinho.
A sede da Cooperativa foi decorada com galhos recheados de cartões postais temáticos, onde todos podem retirar aquele que mais combina com seu pai, e presenteá-lo. Além disto, os cartões também foram distribuídos por toda cidade, para que a população em geral possa adquiri-los.
Uma campanha convencional, porém com uma ideia de interação que ultrapassa limites, buscando a aproximação com o público e o reconhecimento desta data importante através do apelo emocional, abordando as diferentes formas de relação entre pais e filhos.
“A campanha demonstra nosso constante trabalho em estimular a interação com nossos clientes", afirma Elisa Luz e Souza, gestora de Marketing e Comunicação da Unimed Assis. "A proposta da campanha é ajudar as pessoas a compartilharem momentos de felicidade com seus pais. Participar destes momentos tem tudo a ver com as diretrizes da marca Unimed, que utiliza-se de uma plataforma de linguagem simples, com grafismos que funcionam como um poderoso facilitador da comunicação”, complementa André Paccini, diretor de criação e sócio da agência Z5 Comunicação, que assina a criação da campanha.
A campanha será veiculada até o próximo domingo (9), onde é comemorado o Dia dos Pais, em jornais, outdoors, rádios, redes sociais e canais web locais.