WhatsApp

(18) 99723-6795

Central de Atendimento

0800 770 6855


Em 21 e 22 de março de 2014, ocorreu na capital paulista o 18º Simpósio Internacional de atualização em Psiquiatria Geriátrica realizado pelo Programa Terceira Idade (Proter) e o Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Nesses dois dias, foram discutidos temas como demência, distúrbios do sono no idoso, biomarcadores para Doença de Alzheimer, tratamento da depressão em idosos e diagnósticos de casos difíceis em Psiquiatria Geriátrica. O evento ocorreu no centro de convenções APAS e contou com profissionais da área da saúde como Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Educadores Físicos, etc.

Duas professoras e quatro alunas de enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram do evento levando essa experiência como contribuição para o curso. A aluna do curso de enfermagem e colaboradora da Unimed de Assis, Sabrina Pereira Campos Tozo também participou do evento expondo um banner sobre a pesquisa de iniciação científica que está desenvolvendo sobre o novo perfil dos cuidadores de idosos brasileiros. A pesquisa procura, por meio de revisão bibliográfica, identificar o novo perfil dos cuidadores de idosos no Brasil, uma vez que o país esta envelhecendo de maneira acelerada e torna-se necessário identificar o perfil desses indivíduos a fim de proporcionar ao cuidador uma atenção de qualidade visto que ele pode sofrer consequências em sua saúde.

“Como estudante de enfermagem, o evento proporcionou um ganho científico muito significativo. Tive a oportunidade de conhecer com maior profundidade temas que já tinha visto na faculdade e de conhecer assuntos novos, tratamentos atuais, medicações mais indicadas para os diversos casos, doença de Alzheimer e as diversas questões que permeiam este assunto, etc. O evento também proporcionou novos contatos de professores na área da saúde que futuramente poderão me auxiliar em projetos de pesquisa. A Unimed de Assis proporcionou as passagens de ônibus, o que foi de extrema importância, uma vez que o evento é inteiramente pago” esclareceu Sabrina Tozo, colaboradora do Departamento de Faturamento da Unimed Assis.