No último sábado, 24 de maio, na EMEIF Coraly Julia aconteceu o módulo “Higiene e Autoestima”, com uma manhã inteira de atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar.
O evento contou com a participação da comunidade escolar e uma programação especial, que incluiu uma apresentação educativa dos estudantes de Enfermagem da FEMA sobre a forma correta de higienizar as mãos. Estiveram presentes também a Dra. Márcia e a Dra. Daniela, dentistas da Secretaria Municipal de Saúde de Assis, que orientaram os alunos sobre a técnica adequada de escovação dental.
A manhã ainda teve a animada participação do professor Cristian, com uma aula de zumba, além de uma apresentação teatral realizada pelos alunos e a entrega de kits de higiene para todos os estudantes.
O evento realizado pela Unimed Assis em parceria com o Instituto UniAssis valoriza a educação, vindo de encontro com a necessidade de nossa comunidade escolar, trazendo muitas informações sobre hábitos de higiene ressalta Cibele Canton, Diretora da Escola Coraly Julia.
O Instituto UniAssis em parceria com a Unimed Assis, FEMA e Secretaria da Saúde beneficiaram ao todo 1.340 alunos de três escolas da rede municipal: EMEIF João Luiz G. Ribeiro, EMEIF José Santilli Sobrinho e EMEIF Coraly Julia G. Carneiro.