WhatsApp

(18) 99723-6795

Central de Atendimento

0800 770 6855


O Programa Ouvidoria de Excelência foi desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações. Através do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed e com o apoio da consultoria IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente), iniciou com o propósito de estruturação das Ouvidorias do Sistema Unimed, que compartilharam suas realidades, necessidades e os desafios regionais.

A Ouvidoria da Unimed Assis atendeu os requisitos presentes em todos os níveis de classificação, indicadores e critérios para conquistar novamente o selo Excelente, porém com a obtenção da pontuação máxima e critérios dos indicadores, recertificou o programa neste ano com selo Excelente com destaque. Com isso a Cooperativa foi classificada com o nível máximo e recebeu o certificado nesta categoria, com validade de dois anos.

A recertificação se baseia no manual vigente do Programa Ouvidoria de Excelência, que é composto de 39 itens e possui quatro níveis de certificação, de acordo com a pontuação alcançada pela singular, sendo: Nível básico, intermediário, avançado e excelente e esse ano o Selo Excelente com Destaque, critérios:

1. Ter sido certificada como excelente ao menos 1 vez;

2. Ter pontuação acima de 59 na recertificação;

3. Acompanhar os Indicadores chave;

Índice de Procura da Ouvidoria (IPO), Índice de Procura da ANS (IPO ANS), Índice de Procura do Judiciário (IPO Judiciário), Índice de Satisfação da Ouvidoria, Índice de Reanálise (Total e Segmentada por tipo) e Índice de Custo Mitigado.

Segundo a Ouvidora da Unimed Assis, Élida Granado Lopes, “Atingir a Excelência com Destaque é uma conquista que muito nos honra, estamos muito felizes com resultado, quero agradecer toda Diretoria Executiva pelo apoio e confiança no nosso trabalho.”