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Foi divulgado o resultado do Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente, homenagem da Central Nacional Unimed às cooperativas que se destacam pelo atendimento oferecido aos beneficiários, e a Unimed Assis conquistou o 3º lugar como Cooperativa de Médio porte.

O Prêmio foi concedido às cooperativas de acordo com seu porte (pequeno, médio e grande). Para se chegar ao vencedor foram consideradas três fases, cada uma valendo de zero a dez pontos. Venceu a cooperativa que ao final obteve a maior média aritmética ponderada, considerando os pesos de cada fase.

As etapas analisadas foram as seguintes:

• Questionário - Foram avaliadas as informações enviadas pelas Unimeds, por meio do questionário disponível no hot site, com foco para os canais de atendimento ao cliente, ouvidoria, estrutura de atendimento, dimensionamento, tecnologia e gestão.

• Cliente oculto - Nesta fase o foco foi a qualidade do relacionamento com o cliente, em virtude da diversidade dos canais de atendimento das cooperativas.

• Entrevistas com clientes - Uma lista de 300 clientes, onde foram escolhidos 07 aleatoriamente que se relacionaram com a cooperativa pelo telefone, e-mail, chat ou redes sociais foi enviado por e-mail. Todos foram procurados e avaliaram a cooperativa com uma nota de 0 a 5, levando em consideração a qualidade do atendimento prestado, satisfação do cliente, esforço, entre outros.

Somados os resultados de todas as fases e considerando o porte das operadoras, a Unimed Assis ficou na 3ª posição, comprovando o comprometimento da cooperativa com seus beneficiários e evidenciando a atenção à saúde e qualidade de vida da sociedade de Assis e região.

“É um orgulho estar à frente dessa equipe. Nosso foco principal é a excelência no atendimento. Temos como princípio o atendimento humanizado, onde nos colocamos no lugar do cliente e, neste contexto, nosso objetivo é fazer o melhor pelos nossos beneficiários. Tão importante quanto o reconhecimento através deste prêmio é a certeza de estarmos no caminho certo.” Declarou Renata Sibele, Gestora de Negócios da Unimed Assis

O relacionamento com o cliente é um diferencial competitivo e uma estratégia eficaz adotada por empresas preocupadas em construir e manter relações duradouras com os beneficiários, satisfazendo as suas necessidades e criando, assim, um vínculo de fidelidade.

“A Unimed de Assis, através de seus cooperados e representada pela diretoria administrativa, vem buscando melhoria constante em prol de seus beneficiários. Todo este esforço foi iniciado pela aquisição da sede própria em 2012 e atualmente com o processo de certificação ISO, troca de sistema gestor e treinamento constante de sua equipe de colaboradores. Sempre preocupada com o atendimento de qualidade prestado aos nossos beneficiários, além de treinamentos para os colaboradores, a Unimed estimula seus cooperados a participarem de cursos de gestão e qualidade. Em nome da Diretoria Executiva, conselhos e cooperados, parabenizo toda a equipe de atendimento, representada pela Sra Sibele, pela dedicação e eficiência reconhecidas pelo merecido prêmio” ressalvou Dra Eliana, vice-presidente da Unimed Assis.